Interessante...

Um offtopic dentro do offtopic: o Drupal suporta MySQL e Postgres, mas no site
deles é dito q alguns modules "podem naum funcionar
tão bem no Postgres quanto desejariam".

Infelizmente a realidade é essa, o padrão na Web é PHP + SQL. Lembro q até
alguns anos atrás esses 2 eram praticamente sinônimos,
ninguém aprendia 1 sem aprender o outro junto, livros ensinavam eles ao mesmo
tempo.

Daí agora é complicado mudar. Meu host HawkHost.com oferece Postgres junto com
MySQL, mas eu sempre acabo indo no My. O fato é q a
maioria dos hosts suportam só o MySQL, a maioria dos users usam ele mesmo qd
tem alternativas e a maioria dos developers mal testam
no Postgres, isso qd testam. É igual comparar a estabilidade de aplicativos do
Windows em Dual Monitor e monitor simples... até no
desenvolvimento do OS em si a maioria dos developers e beta testers usam 1
monitor só, e qd usam 2 é pra situações específicas.

Todos os CMS dependem d+ de plugins/addons/modules/etc. Mesmo se suportarem
vários databases nativamente, a naum ser q ofereçam uma
boa (de qualidade, consistente e completa) API de abstração q libere os
developers de acessarem o database diretamente E desestimule
ou até impeça eles de fazer isso, eles vão simplesmente usar o database q
preferem e q é mais usado, daí basta um comando
proprietário pra acabar com a compatibilidade com as alternativas. E vc tá
disposto a dispensar um plugin só pra usar um database
diferente, q no final dá praticamente no mesmo?...

Acaba q se até o Drupal q suporta ambos assume q o Postgres naum é tão
suportado qt o MySQL, imagina o Wordpress q só suporta 1 e é
conhecidamente muito mais "travado" q o Drupal...

Hikari -  A Luz ilumina a PAZ
http://Hikari.ws
http://ConscienciaPlanetaria.com

Tenha seu próprio email meunome @ ConscienciaPlanetaria.com.br!: