Eu acho que a razão pela qual ele precise enviar um e-mail deve ser porque
ele quer enviar e-mails em triggers.
Tipo uma trigger que avise por e-mail alguma coisa...
O negócio é... usando o pgmail pra enviar e-mails por triggers, as operações
no banco que envolvem essas triggers não ficariam lentas?

Jorge Vilela