Message: 5
Date: Wed, 18 Nov 2009 13:45:36 -0200
From: JotaComm <jota.c...@gmail.com>
Subject: Re: [pgbr-geral] Erro de conexão com o postgresql
To: Comunidade PostgreSQL Brasileira
        <pgbr-geral@listas.postgresql.org.br>

Opa,

2009/11/18 Giovani Stefani <giovanistef...@bol.com.br>

> Caros Sebastian e JotaComm, utilizei o comando psql -h localhost -p 5432
-U
> usuario -d database e ele acessa os bancos normalmente ...
> As configurações estão aparentemente normais.
> Eu não instalei o PostgreSQL pelo apt-get, rodei um .bin que baixei do
site
> do Postgres.
> Se essa informação ajudar ....

Se você fizer psql -d nome_do_banco -U usuario

A linha de cima da erro certo?

Você consegue nos enviar a mensagem de erro?

Caro Jota, a mensagem de erro é e seguinte:

Psql: could not connect to Server: Arquivo não encontrado.
Is the server running locally an eccepting.
Connections on Unix socket "/var/run/postgresql/.s.PGSQL.5432"?