Olá Pessoal...
Era mais ou menos isso que eu procurava....
Só pelo que compreendi precisa criar uma porta para cada Cluster....
E a minha duvida é:
Os dois Cluster's serao iniciados no windows automaticamente ou terei que
faze-lo manualmente!?
Como faço para criar o meu DB no cluster que desejo? somente via
psql(console) ou pelo pgAdminIII consigo?

"Criando Novos Clusters no PostgreSQL para Windows

Para criar um novo cluster:
Crie um diretório para abrigar o novo cluster (lembre que o usuário postgres
deve ter permissão de escrita nele).
- Ex.: data2 no diretório bin.

Criar o novo cluster (acesse o terminal no diretório C:\Program
Files\PostgreSQL\8.3\bin) e execute:
- C:\Program Files\PostgreSQL\8.3\bin>initdb -U postgres -D data2

Editar o data2\postgresql.conf e alterar a porta para 5444

Iniciar o servidor do novo cluster
- pg_ctl -D data2 start

Acessar a console (psql) do novo cluster
- psql -p 5444 -U postgres

Listar os bancos
- \l — Observe que somente existem os bancos de templates. Temos um novo
cluster.

Obs.: No Windows não consegui dar suporte a latin1 em novos clustes nem o
original suporta.
Isso só foi conseguido em novos clusters no Linux.

Tecle Ctrl+Alt+Del no Windows ou ‘ps ax|grep post’ no Linux e veja que agora
temos dois pg_ctl na memória."

Obrigado,

Márcio.