Que bom que acabamos nos entendendo...

2010/1/7 Leandro DUTRA <leandro.gfc.du...@gmail.com>

> Usar como?
>
> Usar como chave primária, ou como única chave, provavelmente.
>
> Já declarar como chave natural, ainda que não a primária, é necessário
> para evitar duplicações.
>
> Especificamente nesse exemplo, provavelmente precise-se de uma chave
> composta, visto que mesmo o conjunto de nome e filiação não costuma
> ser chave.
>
> Sim, eu me referia a usar como chave primária.

Agora uma curiosidade: um ex-colega de faculdade se chamava TÉLVIO e tinha
um irmão gêmeo chamado TÉLCIO. O irmão fez o título de eleitor primeiro e
meu colega não conseguiu tirar o título -- pelo menos até a época da
formatura. O sistema do TRE achou que era fraude, pois eles tinham os nomes
muito parecidos, mudando apenas uma letra, e tinham data de nascimento e
nome da mãe iguais. Ele deve estar com quase 40 anos hoje; não sei se
conseguiu votar algum dia.

> Hm, acho que não concordo… OT!  :-)
>
> Com o extremismo ou com a moderação? :-)

Alexsander da Rosa
Linux User #113925