2010/2/6 Juliano <sp_juli...@yahoo.com.br>:
> Saudações a todos.
>
> Gostaria de saber se alguém nesta o EC2 (Elastic Cloud Computing) da Amazon
> http://aws.amazon.com/ec2
> Pois não sei se seria uma boa idéia configurar um servidor Postgres na nuvem
> usando este serviço.
> Minhas maiores preocupações são com Segurança e desempenho.

Eu tenho.

Desempenho é pior com o uso do EBS (Elastic Block Store) do que com
discos locais, obviamente, mas é sobrevivível.

Segurança vai depender do seu setup. Leia a documentação do EC2, e se
familiarize com o ambiente antes. Entenda o que está se passando. Não
faça uma "fork" da AMI (Amazon Machine Image) e sim utilize uma AMI
que está sendo atualizada com as novas APIs da Amazon.

Desempenho é bom, mas não ótimo, e com certeza não excelente.

Roberto