Olá,

Em 25 de março de 2010 09:46, VisualP Sistemas <pa...@visualpsistemas.com.br
> escreveu:

>  Ola Pessoal.
>
> Preciso controlar os usuarios conectados para nao permitir que usuario ja
> conectado acesse novamente.

Explique melhor como isso vai funcionar?

Você vai mapear o usuário de conexão do banco a uma tabela de usuários do
seu sistema?

Se sim, pode ter um campo boolean que recebe TRUE quando se conecta e FALSE
quando se desconecta.

> Penso em colocar um flag na tabela de usuario, quando entra no sistema e
> reseta
> o flag quando sai.
> Mas nao sei ate que ponto isto é seguro uma vez que o PC pode ser
> desligado sem sair do sistema,etc.

Se o pessoal for desligado você tem que finalizar a conexão e neste caso
seta o campo boolean para FALSE.

> Qual o melhor forma de controle, alguem tem mais dicas ??
>
> Att,
> Paulo.

JotaComm
http://jotacomm.wordpress.com