Me desculpe, mas essa sua colocação de que "isso é uma falha do postgresql"
está um tanto quanto equivocada. Se compartilhas o serviço PostgreSQL em um
server com inúmeros outros serviços eu lamento, mas você tem sérios
problemas. Se alguém tem acesso administrativo (entenda aqui Administrator
ou root) ele tem essas permissões.