Isso acontece com java script tb se vc testar alguns calendarios como o do
yahoo dia 16 de outubro, não é possivel selecionar ele altera para o dia 17.

Tem calendario que o dia 16 aparece duas vezes.

Isso acontece tanto no linux,BSD e windows onde ajustar automaticamente o
relogio  para horario de verão estiver marcado.

Tenta selecionar o dia 16 de outubro!
http://livedemo.exadel.com/richfaces-demo/richfaces/calendar.jsf;jsessionid=29B3259B179B3A988C1CA2B857B981C3?c=calendar&tab=usage

http://javascript.about.com/library/bldst.htm
http://www.michaelapproved.com/articles/daylight-saving-time-dst-detect/