On 27-10-2011 12:13, Flavio Henrique Araque Gurgel wrote:

> E pra quê você faz isso?
> Não vi necessidade nenhuma. O PostgreSQL só copia o arquivo *uma* vez
> e o faz até garantir que *foi copiado*.
> Bastaria o comando "cp".

O PostgreSQL garante mas eu já vi casos em que o DBA arquivava vários
servidores no mesmo local! Parece absurdo mas um 'test ! -f' evitaria
sobrescrever um arquivo de log de transação.

--
    Euler Taveira de Oliveira - Timbira       http://www.timbira.com.br/
    PostgreSQL: Consultoria, Desenvolvimento, Suporte 24x7 e Treinamento