> Nossa, se esse fosse um fórum, eu marcava como spam meus posts
> anteriores e positivava a tua resposta.
>
> Eu não sabia da diferença de tratamento entre texto e bytea.
> Aprendendo um pouco a cada dia.

Fica a dica pra todo mundo:
Quem está migrando aplicações de 8.4 para 9.0 ou superiores, as
principais diferenças para as aplicações são:
9.0+ bytea_output
9.1 standard_conforming_strings

Ajustando as configurações acima (pra todo o cluster, para um banco de
dados, uma role ou direto numa sessão) resolve 99% das
incompatibilidades de aplicações legadas com as versões mais novas do
PostgreSQL.

Dica de quem migrou mais de 10 sistemas pré-8.4 para 9.0+

[]s
Flavio Gurgel