Uma vez aconteceu isso comigo, iniciei uma transação, após alguns inserts
válidos, ocorreu um com erro de sintaxe e todos os inserts anteriores
sofreram ROLLBACK, só não lembro se foi na versão 8.2 ou 8.4.

Realmente é estranho, pois no meu caso ocorreu exatamente como dito o
Flavio.

Resta saber, como está definido a função errorfile?

Danilo