Olá pessoal,

Gostaria que criticasse meu ponto de vista, como segue:

" Associar um papel/usuário do PostgreSQL a uma entidade Pessoa <Clientes,
Fornecedores, Funcionários etc...>, nosso DBA principal, insiste na idéia de
que ele criaria uma entidade usuários, onde a cada criação, alteração ou
exclusão ele replicaria e associaria essa informação com os papéis do banco.

Eu insisti em dizer que no meu ponto de vista, poderíamos associar a
pg_shadow a essa entidade.

Uma dificuldade que eu vejo seria apenas o modelo relacional sendo
prejudicado quando usamos o catalogo do sistema, como por exemplo, quando
apagarmos um papel, alterarmos etc...

Para melhor entendimento do domínio do problema:
"Extender o sistema centralizado de segurança, onde todos os colaboradores
tenham acesso as diferentes partes do sistema <web e desktop>, onde cada
papel/usuário terá suas permissões controladas pelo SGDB, sem ferir o modelo
relacional"

Vocês poderiam me ajudar compatilhando suas críticas e idéias!?

Obrigado antecipadamente,

Att
Rubens José Rodrigues