Le 2012-F-15  10h21, Julianna Trindade a écrit :

> Minha equipe está hospedando o Postgis no AMazon EC2(linux).

Sabes que o desempenho nesses sistemas não é garantido?

        De qualquer maneira, qual a configuração?

> Estamos tendo dificuldade para executar as consultas/comandos e
> visualizações.

Que dificuldades?

> Gostaria de saber a experiência de vocês nesse sentido e quais os
> servidores que vocês costumam utilizar para webmapping.

Apesar da virtualização remota vir melhorando, casos de terror foram
comuns e ainda são bem recentes… basta guglar para achar alguns.  Base
de dados gosta é de máquina real, metal mesmo.

        O ideal com virtualização remota é ganhar experiência primeiro,
conduzindo testes extensivos, inclusive projetos piloto com bases não de
produção, ou de menor volume ou, pelo menos, menos críticas.

        Enquanto isso, que servidores usar depende do volume de dados, de
transações e de processamento esperado, e isso é impossível dizer
somente com base na categoria do sistema.  Parece que precisais de
consultoria.  Mas, em princípio, hoje em dia costumam-se montar
servidores desequilibrados, com muito processamento e relativamente
pouco E/S: assim, costuma valer a pena deixar os múltiplos gigahertz de
lado e investir o dinheiro em E/S: unidades de armazenamento /flash/ ou
discos SAS (SCSI serial), ótimas controladoras de disco, muito cache,
muita memória rápida e confiável… mais ou menos pela ordem de
desejabilidade, se é que essa palavra existe.

--
skype:leandro.gfc.dutra?chat      Yahoo!: ymsgr:sendIM?lgcdutra
+55 (61) 3546 7191              gTalk: xmpp:leand...@jabber.org