Bruno, boa noite.

Isso ai que vc postou não resolve a minha questão - não.
O \dt schema.         lista as tabelas (relations) contidas no schema.
Se enviarmos \dt schema.tabela       somente esta <tabela> (relação) será
listada

Será que vc não confundiu a palavra "relations" com a idéia de "as relações
que uma tabela contém" ?

Em verdade, no jargão de Banco de Dados Relacional (em inglês) "relations"
refere-se às "tabelas" do
banco de dados.

Se fosse no jargão da Álgebra Relacional, ouviríamos a palavra "Tupla"
referindo-se ao que conhecemos
como tabelas do banco de dados.

O fato é que o \DT não lista as constraints de foreign-key que uma certa
tabela recebe em sua PK - não mesmo.

MN