Em 29 de agosto de 2012 08:49, Ramiro Pamponet <roli...@oi.com.br> escreveu:
(corte)

> Alguém tem alguma sugestão de como fazer o pg_dump rodar na máquina do
> cliente sem ter o postgreSQL instalado? Já copiei o pg_dump.exe e as DLL's
> da pasta BIN mas quando executo o *.bat em uma máquina que não tem o
> postgreSQL aparece a mensagem informando que pg_dump.exe não é reconhecido
> como um programa interno, externo ou programa de lotes. Será que tenho que
> copiar esses arquivos para o disco local C: (atualmente estou rodando o
> aplicativo em um pendrive) ou tem como registar o pg_dump como aplicativo na
> máquina do cliente?

Isso acontece porque o SO não sabe onde está o arquivo executável.

Copiando os binários funciona, mas para que seja acessível você
precisará informar sempre o caminho completo onde está o arquivo
"pg_dump.exe", como por exemplo:

C:\>"C:\Arquivos de Programas\PostgreSQL\9.1\bin\pg_dump.exe" -U
postgres -h... -- com os parâmetros adicionais

Ou então acrescentar o diretório onde você instalou os binários na
variável PATH do sistema operacional. Procurando um pouco no Google
você encontra algumas para fazer isso.

--
TIAGO J. ADAMI
http://www.adamiworks.com