>Mas tipo tava pensando da seguinte forma tem como eu gerar um script somente
>da estrutura do banco de dados ? e gerar um script somente dos dados do banco
>de dados ? tipo geraria o script da

>estrutura quando o cliente for atualizar o sistema iria identificar que existe
>uma atualização para ser realizada ai iria renomear o banco já existente e
>fazer um script dos dados da base depois iria rodar o

>script de criar a estrutura depois manda rodar o script dos dados em cima da
>nova estrutura....

Vai demorar bem mais e os usuários terão que sair do programa. E, dependendo do
tamanho do BD, pode ser inviável.

O que é possível fazer, talvez, é você pegar a estrutura das tabelas do BD e
comparar com a estrutura das tabelas do seu dicionário e fazer as alterações.
Vc teria uma só rotina que seria acionada a cada troca de versão, ou toda vez
que entra no sistema.

Ronei Heck