Eu já havia lido as referências que você citou, além de criar os scripts
para as permissões, mas a pergunta foi no sentido de "esconder" os schemas
dos usuários que não possuem permissão de acesso.

Como você já disse, isso não é possível por conta do catálogo. O ideal pra
mim seria que um usuário, ao logar no pgadmin, só enxergasse os schemas aos
quais ele teria acesso.

Em 19 de outubro de 2012 12:23, Euler Taveira <eu...@timbira.com> escreveu:

> [...]
> usuário 'bar' pode se conectar ao banco de dados 'foo' não quer dizer que
> ele
> possa listar os objetos de um esquema ao qual ele não tem permissão. Leia
> mais
> sobre isso em [1][2].
>

> [1] http://www.postgresql.org/docs/current/static/sql-grant.html
> [2] http://www.postgresql.org/docs/current/static/sql-revoke.html
>

> --
>    Euler Taveira de Oliveira - Timbira       http://www.timbira.com.br/
>    PostgreSQL: Consultoria, Desenvolvimento, Suporte 24x7 e Treinamento

*Thiago Oliveira*
*Graduando em Sistemas de Informação - 8º Período*
*Universidade Federal da Paraíba*
*http://br.linkedin.com/in/tjsoliveira*
*(83) 8600-7901*
*