On 09-07-2013 11:27, Luiz Carlos L. Nogueira Jr. wrote:
> Esse EXPLAIN foi obtido no mesmo banco de dados que ocorreu o problema?
> Não me parece o mesmo do TopMemoryContext.
>
> *Pior que é.*

Hmm... tenho 3 hipóteses (nesta ordem):

(i) configuração inadequada do overcommit (vamos ver se a mudança para
um dos valores sugeridos é efetiva) e OOM killer;
(ii) problema de hardware (analise a memória);
(iii) bug no postgres (neste último caso, seria necessário um caso de
teste com dados sintéticos ou reais que possa ser reproduzido em outras
máquinas).

Repetindo, como está o load da máquina no momento do problema?

--
   Euler Taveira                   Timbira - http://www.timbira.com.br/
   PostgreSQL: Consultoria, Desenvolvimento, Suporte 24x7 e Treinamento