Passa para Raid 10 assim que possível.  Sério.  Raid 5 é medida de
economia porca, ou para casos muito específicos.  Muito mais simples e
barato que replicação, e previne problemas em vez de remediá‐los.
Pesquise um pouco, por exemplo nesta lista mesmo já discutimos isso
muito.

Eu já peguei o servidor com Raid 5, já li que não presta para banco de
dados, baixa leitura e escrita.
Eu penso em replicação, é para caso o servidor pare de vez. ai só direciono
o sistema par ao novo servidor.

Há muitos modelos e ferramentas de replicação.  Onde leste isso, a
respeito de que modelo?

Vi em um Webcast da 4linux.

Por volta de 7:44 do vídeo.
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=J2VqnkToPzI

Em 21 de fevereiro de 2014 17:03, Guimarães Faria Corcete DUTRA, Leandro <
l...@dutras.org> escreveu:

> Passa para Raid 10 assim que possível.  Sério.  Raid 5 é medida de
> economia porca, ou para casos muito específicos.  Muito mais simples e
> barato que replicação, e previne problemas em vez de remediá‐los.
> Pesquise um pouco, por exemplo nesta lista mesmo já discutimos isso
> muito.
>
> Uma vez que estejas em Raid 10, terás melhor desempenho e segurança, e
> até mais tranqüilidade e conhecimento para partires para replicação.

> serviço
>
> Há muitos modelos e ferramentas de replicação.  Onde leste isso, a
> [...]

Thiago Haroldo Barreto
Assistente de TI
Sed Contabilidade S/S Ltda
(34) - 3662-1124
thi...@sedcontabilidade.com.br <clau...@sedcontabilidade.com.br>

*Lembre-se de que ao evitar o desperdício, além de economizar dinheiro com
papel e tinta, você também ajuda o nosso planeta. Bom para seu bolso,
melhor para o mundo!*