> O que é Postgres Plus® Advanced Server
>
> qual a diferença para o PostGres tradicional?

Oi Marcelo,

Espero que ajude. Esse texto foi repassado pra mim.

A empresa que conheço é a Tecnisys (www.tecnisys.com.br), inclusive
com abrangência nacional.

Sei que diversos órgãos públicos têm adotado o Postgres Plus® não só
pela ferramental, mas, também, pelo fato da garantia do suporte no
brasil e no mundo.

Segue o texto.

Cases de sucesso da EnterpriseDB no mundo:
     http://enterprisedb.com/success-stories
     http://enterprisedb.com/success-stories/customer-quotes

O Postgres PLUS® Advanced Server é o produto da empresa EnterpriseDB,
baseado no produto da comunidade. Possui com toda a robustez, garantia
de suporte, roadmap do produto e escalabilidade exigidas de um sistema
destinado a pequenas, médias e grandes corporações, com foco em
ambientes de missão crítica.

Com intuito de reduzir os custos com licenciamento em softwares
proprietários como DB2, Oracle, SQLServer, dentro das corporações, vem
desenvolvendo há 9 anos soluções sólidas de compatibilidade com o
Oracle Database, por exemplo. Assim, diversos recursos foram
implementados como datatypes, partitions, database links, users,
roles, triggers, stored procederes. Realiza a leitura de PL/SQL e
diversas views de sistema, implementadas no Oracle. A EnterpriseDB,
através de seus representantes, disponibiliza um treinamento
específico para os DBAs Oracle.

Existe uma carreira de certificação para o produto da comunidade
PostgreSQL e para os produtos da EnterpriseDB.

Existem diversos testes de desempenho entre as versões da comunidade e
o produto subscrito e, comprovadamente, observou-se ganhos de até 400x
na escrita de dados em tabelas particionadas e 76x na leitura de dados
em tabelas particionadas.

Possui alta disponibilidade, replicação ativo-ativo (xDBReplication),
monitoramento centralizado de diversos servidores remotos (PostgreSQL
e Postgres Plus®) de banco de dados com o Postgres Enterprise Manager
- PEM, proteção contra SQLInjection com o SQL/Protector, Ferramenta de
migração de dados com o Migration Toolkit, monitor de atualização do
Postgres Plus, gerenciamento de failover, dentre outros. Todos os
produtos são testados, certificados, integrados e específicos pela
equipe de engenheiros da EnterpriseDB, que inclusive faz parte das
contribuições na comunidade, para atendimento as especificidades e
complexidades conhecidas em servidores de banco de dados em missão
crítica.

A forma de registro do Postgres PLUS é similar a outros fabricantes
com fornecimento de subscrição, com posição consolidada no Brasil, e
aceita pelos órgãos públicos de controle e o cliente tem direito a
utilizar todo o suporte e atualização durante o período contratual.

Principais vantagens do produto subscrito para o produto da comunidade:

- Produto superior em desempenho, pois é submetido a testes de stress
e homologado para aplicações de missão crítica, certificado e testado
para diversos sistemas operacionais;

- Possui um Nível de serviço garantido em contrato, possibilitando ao
cliente a abertura de chamados, a garantia de atendimento baseado em
níveis de severidade, atualizações para a versão mais atual
disponível, acesso a base de conhecimento e correção de problemas;

- O suporte Web e telefônico ao produto é feito em língua portuguesa,
24 horas por dia, com o atendimento de técnicos e engenheiros
certificados pelo fabricante;

- Possui diversas funcionalidades já incluídas no produto principal,
sem a necessidade e surpresas em adquirir módulos adicionais
(comparativamente aos produtos comerciais);

- O produto Postgres Plus® é 100% compatível com o produto PostgreSQL
da comunidade, sem impactos em migrações de bases de dados;

- Possui compatibilidade com diversos bancos de dados proprietários,
dentre eles Oracle, SQL Server, MySQL dentre outros;

- O cliente mantém o investimento já realizado em bancos de dados
proprietários e em recursos humanos e treinamentos, devido a
compatibilidade com o Oracle e conectividade do Postgres Plus® e da
similaridade com as ferramentas de administração do banco de dados e
linhas de comando;

- Existe ainda forte incentivo à melhora do produto, sendo a empresa
EnterpriseDB uma das maiores investidoras de recursos na própria
comunidade.

Atenciosamente,

Anderson Abreu
andersonab...@gmail.com

"O judoca é o que possui: humildade para aprender aquilo que lhe
ensinam, paciência para ensinar o que aprendeu aos seus semelhantes e
fé para acreditar naquilo que não compreende. Saber cada dia um pouco
mais e usá-lo todos os dias para o bem" (Jigoro Kano)