Em 18 de julho de 2014 08:47, Flavio Henrique Araque Gurgel
<fha...@gmail.com> escreveu:

> Sem contar os FDW

Pessoal, relendo o manual, encontrei o seguinte

CREATE FUNCTION add_one(integer) RETURNS integer
     AS 'DIRECTORY/funcs', 'add_one'
     LANGUAGE C STRICT;

Este tipo de função[1], chama um programa feito em c/c++ e ainda passa
parâmetros.
*Queria saber se existe algo para outra linguagem. ???

Só pra vocês entenderem o que de fato eu quero.

Estou em desenvolvimento de um software, onde preciso fazer em 3 ou +
linguagem diferentes (preciso de um sistema somente em rede via
software (não pode ser web), o mesmo sistema para Web, e um para
mobile (Android e iphone).
Para cada tipo de linguagem, tenho que "traduzir" (refazer) as regras
de negocio e o front-end.

Pensei em deixar toda a regra de negocio no banco de dados e para cada
linguagem eu refaria somente o front-end.
Desta forma, agilizaria a programação e também os programadores, pois
não precisam saber outra linguagem, fora que o PL/pgSQL é muito
limitado em questão de Programação Orientada a Objeto.

Sei que aqui não é a respeito de software, mas se algum souber uma
alternativa melhor (que não seja webservice/SOAP).
O que procuro aqui de fato está na pergunta mais acima.*

Obrigado.

[1]http://www.postgresql.org/docs/9.4/static/xfunc-c.html#XFUNC-C-DYNLOAD

> []s
> Flavio Gurgel