On Sep 8, 2014 4:59 PM, "Ricardo" <rica...@longomaquinas.com> wrote:

> Boa tarde pessoal,
>
>     Estou enrolado em achar um solução via trigger para este caso.
>
>     Tenho duas tabelas, uma denominada “Produtos” e outra “Matéria Prima”
com o campo “Quantidade Atual”.

>     Sempre que ocorre uma saída de produtos ocorre o gatilho em uma
trigger que faz a atualização do valor em “Quantidade Atual” na tabela
“Produtos”e o mesmo ocorre quando há uma saída de matéria prima na tabela
“Matéria Prima”.

Possivelmente há um erro no conceito da modelagem (ou modelação, como
alguns preferem).

Crie uma tabela separada para saldos de estoque. E verifique se matéria
prima também pode ser um produto, assim você teria uma única tabela para
produtos e matérias primas, diferenciando cada tipo por um atributo, e uma
única tabela para saldo de estoque.

---
Tiago J. Adami
Sent from GMail