Bom dia. Abaixo as informações pedidas :

1 - No momento da queda realmente estava acontecendo um backup. O bando estava
em backup mode e sai de backup mode ao término do procedimento de backup. Tempo
do
     backup atualmente é de 3h para um banco de dados de 850gb. A queda do BD
por este motivo não obedece a um intervalo constante e a última vez que este
fato ocorreu foi em
     06/01.

2 - Os discos onde roda o banco de dados estão em um storage que tem 16 gb de
memória cache.

3 - Existe um processo de replicação mas o volume o volume é restrito mas, nos
momentos em esta queda ocorreu (já aconteceram 4 quedas com esta
característica), entre 11h e
     2h da madrugada o volume replicado não é intenso..

4 - checkpoint_segments = 30m
   - checkpoint_timeout = 15 minutos
   - checkpoint_completion_target = 0.7
   - wal_keep_segments = linha comentada no postgresql.conf

 Obrigado pela retorno,

Logo TRANSFACIL Antônio Galery
Sistema Central
Tel.: 31 3248-7026
E-mail: gal...@transfacil.com.br
Acesse: www.transfacil.com.br

Esta mensagem, incluindo seus anexos, pode conter informações privilegiadas
e/ou de caráter confidencial, não podendo ser retransmitida sem autorização do
remetente. Se você não é o destinatário ou pessoa autorizada a recebê-la,
informamos que o seu uso, divulgacão, cópia ou arquivamento sao proibidos.
Portanto, se você recebeu esta mensagem por engano, por favor, nos informe
respondendo imediatamente a este e-mail e em seguida apague-a.

Antes de imprimir, pense em seu compromisso com o Meio Ambiente.