> sim, realmente estou usando o txid_current()
>
> Utilizo o transaction_id para consultar no log todas as operações
> realizadas na mesma transação.

Não é uma boa ideia, como eu disse, o txid_current é circular e pode ser
reiniciado em certo ponto.

Você pode usar o conjunto now() (data/hora do início da transação) +
txid_current().

> Teria alguma forma de definir o valor inicial do txid_current() ao
> realizar o pg_restore?

Não.

> "backup lógico")
> Então utilizando (pg_basebackup + xlogs) o transaction_id será mantido?

Sim.

Mas novamente, na operação normal do banco, após 2^31 transações o
txid_current será reiniciado. Use o now() + txid_current() como comentei.

Matheus de Oliveira