Joel, boa noite

Não sei se entendi a duvida, mas geralmente configuro o que aparecerá no
log dessa forma:

log_line_prefix = '%p | %t | %u | %d'

Parâmetros que podem ser utilizados. **Verificar a versão do
PostgreSQL, pois pequei esse parâmetros na web

     #   %u = user name
     #   %d = database name
     #   %r = remote host and port
     #   %h = remote host
     #   %p = PID
     #   %t = timestamp (no milliseconds)
     #   %m = timestamp with milliseconds
     #   %i = command tag
     #   %c = session id
     #   %l = session line number
     #   %s = session start timestamp
     #   %x = transaction id
     #   %q = stop here in non-session
     #        processes
     #   %% = '%'
     # e.g. '<%u%%%d> '

Quanto a quantidade de log, você pode mudar a configuração do
parâmetro log_statement no arquivo postgresql.conf, nesse caso para
none, somente irei logar erros e nada mais.

log_statement = 'none'   # none, ddl, mod, all

O segredo está em alterar o parâmetro log_statement no database ou no
usuário, de forma que você log somente o essencial, ou seja, o que
você quiser logar.

No caso do database, todo mundo que conectar no database que foi
alterado o parâmetro log_statement, automaticamente será logado na
forma que foi determinado.

Ex1: alter database nomedatabase set log_statement to 'all';
# para logar tudo ou 'ddl' para modificação de objetos, ou 'mod' (
acho que é para comandos de insert, update, delete).

Nesse caso será logado tudo o que o usuário executar no banco a partir
do momento que ele conectar.

Ex2: alter role rolename set log_statement to 'all';
# none, ddl, mod, all

É claro existe outros tipos de log que você pode ativar no PostgreSQL,
conforme explicação dada pelo Euler Taveira.

Esse por exemplo pode enganar na hora de logar, pois se ficar setado
como 0 loga tudo também, mesmo tendo log_statement como 'none'.

#log_min_duration_statement = -1 # -1 is disabled, 0 logs all statements

Att,