Boa noite pessoal,
estou fazendo a migração de firebird para PostgreSQL, porem estou
tendo uma dificuldade que para voces possam ser simples, para eu, esta
dando um certo trabalho.

Tenho uma Trigger simples no firebird que quando insiro um registro na
tabela, ele preenche o campo de data e hora com a data hora atual do
servidor, e o campo status que ele coloca a letar A

No firebird é simples como abaixo, porem no PostgreSQL nao estou conseguindo.

CREATE OR ALTER TRIGGER INSERE_EMAIL FOR CONTATOS
ACTIVE BEFORE INSERT POSITION 0
AS
begin
 new.data_cadastro=current_timestamp;
 new.status = 'A';
end

Poderiam me ajudar?

Obrigado

--
Pablo Farias
Alvo Rápido - Sistemas para Marketing Digital