Em 2 de abril de 2016 00:48, Sebastian Webber <sebast...@swebber.me>
escreveu:

> Nada impede fazer isso com um banco de dados pra todos os caixas. Essa tua
> proposta parece boa num cenário de alta concorrência, mas fico com as
> minhas dúvidas se a realidade do colega tem essa demanda.

​Aqui do lado de casa, o supermercado de bairro com 2 caixas é assim. Por
um acaso já chegou a acabar a luz quando eu estava na fila do caixa e ele
continuou trabalhando normalmente.

Há mais de 20 anos nos supermercados de minha cidade natal no interior do
ES era assim também. O sistema era em clipper mas haviam dados locais pelo
mesmo motivo e não por concorrência (acho que nem se discutia o termo
concorrência naquela época, ainda mais em dbf). ​

No caso de uma compra de supermercado qualquer (estamos falando de frente
de loja, troque supermercado pelo tipo de estabelecimento que quiser com
mais de um caixa), o que poderia talvez gerar alguma concorrência seria a
baixa em estoque, já que a consulta do preço não o faz. ​Neste caso o
estoque somente seria baixado no final da compra, muitas coisas poderiam
acontecer antes como ser cancelada, ter item estornado, estc. Você jamais
alcançaria alguma concorrência importante desta forma em condições normais.

​Acredite, o único motivo fático é a falta de luz, pane na rede, router com
problema, etc.. já que o caixa não pode parar. Caixa parado é perda de
dinheiro.​

​Na verdade, eu realmente não estou respondendo a dúvida do colega, não
queria atrapalhar. Só tenho a impressão de que se está tentando resolver um
problema que não deveria haver na realidade. Já até mudei o título para
off-topic.

Abraço e obrigado,

--
​Shander Lyrio​