On 02-05-2016 19:59, Luiz Henrique wrote:
> Estou enfrentando problemas com campos tipo data após a restauração de
> um banco postgres 8.2.17

De 8.2 para 8.2?

pg_config --configure são idênticos? Se o postgres estiver compilado com
--with-system-tzdata (somente a partir da 8.3), ele usa dados de zona
horária do sistema senão ele usa o que vem com o postgres (que pode
estar desatualizado se você não continuar atualizando os binários ao
longo do tempo). É aconselhável o uso da opção --with-system-tzdata para
que os dados relativos a mudança de horário sejam atualizados (estou
considerando que o seu sistema operacional ainda esteja recebendo
atualizações do tzdata ou que você faça isso manualmente todo ano). Caso
contrário, versões muito antigas terão problemas de horário porque o
horário brasileiro de verão é determinado politicamente (o dia de
início/término não é fixo).

> Pergunta : por que isso acontece ? tem a ver com timezone ? como
> resolver ? Algum link que possa orientar ?

Mostre-nos a saída do comando 'show timezone' em ambos os servidores.

--
   Euler Taveira                   Timbira - http://www.timbira.com.br/
   PostgreSQL: Consultoria, Desenvolvimento, Suporte 24x7 e Treinamento