On 22-05-2016 12:22, Matheus Saraiva wrote:
> Mandei uma pergunta similar a essa, mas como tinha poucas informações
> talvez isso implicou em se obter uma resposta. Dessa forma estou
> reformulando a pergunta com mais informação bem como com novas descobertas.
> Pela primeira vez estou precisando gravar arquivos no banco. No meu caso
> eu optei por usar coluna do tipo OID.

Na próxima vez para manter o contexto e organização da lista responda a
sua própria pergunta passando mais informações.

> Em uma base de dados localhost, o insert seria assim:
>
> |INSERT INTO fruit VALUES ('peach', lo_import('/usr/images/peach.jpg'));|
>
> Mas e se eu precisar inserir esse mesmo arquivo em um banco de dados remoto?
>
> Nesse exemplo de insert que fiz funciona se a base de dados estiver
> local, pois |lo_import| irá buscar o arquivo na máquina onde está
> instalado o servidor.

Exato.

> Mas eu preciso fazer um insert de uma máquina cliente, ou seja, o
> arquivo está na máquina cliente e o insert deve mandar esse arquivo da
> máquina cliente para o servidor.

Para isso vc deve utilizar via libpq através do driver/componente que a
implementa na sua linguagem de programação. Que linguagem vc está usando?

Att,

--
   Fabrízio de Royes Mello         Timbira - http://www.timbira.com.br/
   PostgreSQL: Consultoria, Desenvolvimento, Suporte 24x7 e Treinamento