> Bom dia Pessoal,
>
> estou com um prolema aqui, quando executo o vacuum, no meio da execução
> ele para e
> aparece a mensagem dizendo: "não é possivel executar fsync base/xxxx/xxx
> bad file descriptor.

Pode ser várias coisas, a princípio corrupção desse arquivo.

> pesquisando aqui me parece que é um bug, mais ainda não consegui achar
> algo que
> me ajuda-se.
> a versão do PostgreSQL é 9.2

Qual a versão completa?
E qual o S.O. ?

> o que poderia ser?
> */
> /*

Tente descobrir primeiro o que é esse arquivo, conectado no banco correto :
SELECT relname FROM pg_class WHERE relfilenode = XXX;
Onde o XXX é o nome do arquivo indicado pelo erro que você recebeu.

Se for um índice, basta reindexar. Se for uma tabela, você terá mais
trabalho, o melhor seria restaurar de um backup.

Por acaso essa base foi restaurada recentemente?
Se sim, se for um índice HASH, a reindexação é obrigatória e normal
(documentado).
Se era um servidor réplica que foi promovido, mesma coisa

Caso seja uma base rodando há tempo, talvez você tenha pentes de memória
comprometidos no seu servidor.

Em todo caso, você precisa detalhar mais como foi que isso aconteceu.

[]s
Flavio Gurgel