> Fiz uma instalação do Postgres 9.0.5

Por que tão arcaica?  Não é mais suportada há anos, terias de estar
pelo menos na 9.1.22.  Atualize imediatamente para 9.0.23, e comece
imediatamente a planejar a atualização para pelo menos 9.1.22,
preferencialmente 9.5.3.

> através de pacote compilado

Queres dizer que o compilaste, em vez de usar um compilado?  Por que
não usaste um pacote precompilado?  Evitaria essas questão.
Geralmente os benefícios de compilar não compensam os riscos.

> Hoje necessita colocar a replicação do Bucardo para funcionar,
> porém, necessito reinstalar o Postgres com a opção --with-perl, além dos
> outros pacotes para rodar o Bucardo. Minha dúvida é com relação o risco para
> realizar essa operação, o Postgres reinstala somente a lib faltante ou faz a
> reinstalação completa?

Eu recomendaria reinstalar por pacote precompilado, para não correr os
riscos inerentes à compilação, inclusive esse de faltar algo.

> Sobre o risco dessa operação, é alto? ou seja, existe
> uma chance grande de ocorrer algum problema?

Que problema?  Desde que você se mantenha na 9.0 — o recomendado seria
a última, 9.0.23, que já não é suportada mas corrige vários problemas
da 9.0.5 —, ou siga os procedimentos para atualizar sua base para algo
mais recente, só mesmo o risco de erro humano.  O risco de continuar
na 9.0.5 é maior que o de atualizar para a 9.0.23.  Aliás, o risco de
continuar na 9.0, mesmo que 9.0.23, é maior que o de atualizar para
uma versão suportada, como a 9.1.22 ou a 9.5.3.

--
skype:leandro.gfc.dutra?chat      Yahoo!: ymsgr:sendIM?lgcdutra
+55 (61) 3546 7191              gTalk: xmpp:leand...@jabber.org