Srs.

Passsamos a usar ultimamente em nossos clientes a versao PostgreSQL 9.5.4 +
Windows 10, e constantemente vem ocorrendo "travamento" do postgresql logo
apos o inicio do servidor, falo travamento mas na verdade nao sei ao certo
o que esta ocorrendo.  O ambiente instalado eh 64bits, ja desativamos
antivirus, firewall e mesmo assim essa situacao ocorre com frequencia
(poderia haver algum tipo de interferencia).  O desligamento da maquina eh
realizado de forma correta (Iniciar/Desligar).

Notamos que ao usar as versoes mais antigas do windows como 7, o postgresql
se comporta melhor, "travando" menos.  O "travamento" ocorre de forma que
nao conseguimos realizar conexoes com o banco, mas se mostra como ativo em
"services".

Como acoes da minha equipe de suporte, os mesmos precisam parar/matar todos
os processos do PostgreSQL (Normalmente pelo monitor de recursos) e subir
novamente, as vezes reiniciando o computador novamente normaliza tambem.
No Log do postgresql nao apresenta nada que possa estar causando esse
problema.

Alguem ja passou por essa situacao ou algo parecido?  Caso sim, quais acoes
foram realizadas para resolver ou diminuir o problema.

Por gentileza, lembrar que meu problema nao tem nesse momento a opcao de
mudar de windows para linux.

--

*Atenciosamente,Emanuel Araújo*