Bom dia,
necessário não é, a constraint vai ter a mesma funcionalidade com ou sem.

Mas em princípio ele deve fazer mais bem que mal, porque? Porque toda
junção com as chaves (FKs) que forem realizadas irão utilizar esse índice.

Abraços
capin

> Ola senhores
>
> Uma duvida, sobre relacionamentos
>
> Estou utilizando o Postgres 9.6 e utilizando por pg Admin III e o 4
>
> *quando crio um contraints ele gera um indice automaticamente*
>

> a duvida seria, é necessário criar um indice para os CAMPOS que pertence a
> um constraints ??
>
> eu nunca crie um indice para essa finalidade..  mais agora fiquei curioso
> para saber se é necessário ou não criar indices para essa finalidade ?
>
> []s
> Gustavo
> ᐧ

Capin
Graduado: Bacharel em Ciências da Computação - UFSC
Analista de Sistemas e de Banco de Dados / DBA
48.9924.8212 Vivo - Florianópolis - SC - Brasil
<http://franquini.wordpress.com/>
http://certificacaobd.com.br/
http://br.linkedin.com/in/capin