On 18-10-2016 14:19, Izaque Maciel wrote:
> Estou tentando um insert que pega os valores do novo registro da tabela
> tarefa (After Insert) e gera os valores da tabela tarefa_itens. Com a
> função generate_series dentro do for loop armazeno num tipo Record, mas
> no momento da execução recebo um erro de que o schema rec não existe. O
> que estou fazendo de errado?
>
> ERROR:  schema "rec" does not exist
> LINE 7:             rec.date

Você está misturando um tipo (date) com nome de uma variável [1]. Isso
está confundindo o parser. Ou você usa um outro nome para variável no
record ou ajusta o parâmetro de configuração plpgsql.variable_conflict
(eu prefiro a primeira opção).

Apesar de "date" não ser uma palavra reservada no postgres [2], ela é
reservada no padrão SQL. Evite um nome de coluna com essa palavra-chave.

[1]
https://www.postgresql.org/docs/9.6/static/plpgsql-implementation.html#PLPGSQL-VAR-SUBST
[2] https://www.postgresql.org/docs/9.6/static/sql-keywords-appendix.html

--
   Euler Taveira                   Timbira - http://www.timbira.com.br/
   PostgreSQL: Consultoria, Desenvolvimento, Suporte 24x7 e Treinamento