> A MÁQUINA É 32 BITS

Caramba, há tempos não escuto falar de māquinas 32 bits.  Apesar delas
economizarem memória e serem preferíveis em Risc abaixo de 4 Gio, a
ineficiência da arquitetura x86-32 as tornou obsoletas mesmo com menos
memória.  E em bases de dados, então, que geralmente queremos mais
memória…

> Costume de usuário ruindows, gosto de interface gráfica.

Certo, mas veja que isso vai te dar mais trabalho do que os pacotes
nativos a médio e longo prazos.

> Os caracteres acentuados são trocados
> ç vira ¬ , á vira § e assim por diante

Isso está parecendo mais bagunça de configuração de cliente.  Veja que
a codificação tanto na origem quanto no destino é Unicode UTF-8,
portanto não deveria dar problema algum.  As configurações LC existem
apenas para ordenação (/collate/) e para compatibilização com sistemas
legados (Win1252, ISO 8859 &c) via conversão de e para Unicode.

> CREATE DATABASE teste
>   WITH OWNER = eduardoaz
>        ENCODING = 'UTF8'
>        TABLESPACE = pg_default
>        LC_COLLATE = 'Portuguese_Brazil.1252'
>        LC_CTYPE = 'Portuguese_Brazil.1252'
>        CONNECTION LIMIT = -1;

Isso são apenas convenções de cada sistema.  Em sistemas Posix, não
falamos em Portuguese_Brazil.1252, mas em pt_BR.  Mas pode funcionar,
desde que teu SO tenha sido configurado para isso; no caso, costuma
haver um pacote chamado locales ou algo assim, derivado da GNU libc, a
glibc.  Não lembro como é isso no CentOS, eu (e muita gente nesta
lista) uso Debian, onde essas coisa são melhor organizadas e
documentadas.  Só que não dá para misturar codificações.

> https://listas.postgresql.org.br/pipermail/pgbr-geral/2012-March/030100.html

Cara, quatro anos e meio atrás… e você ainda interpretou errado o que
o colega disse.  Ele falou que ia experimentar, e o Flávio pareceu
dizer que MS Win 1252 e ISO 8859-1 equivaliam, mas como podes
verificar em http://www.i18nqa.com/debug/table-iso8859-1-vs-windows-1252.html
isso não procede.

> [...]
>   WITH OWNER = eduardoaz
>        ENCODING = 'UTF8'
>        TABLESPACE = pg_default
>        LC_COLLATE = 'pt_BR.ISO-8859-1'
>        LC_CTYPE = 'pt_BR.ISO-8859-1'
>        CONNECTION LIMIT = -1;
>
> ERROR:  encoding "UTF8" does not match locale "pt_BR.ISO-8859-1"
> DETAIL:  The chosen LC_CTYPE setting requires encoding "LATIN1".
>
> ERROR: encoding "UTF8" does not match locale "pt_BR.ISO-8859-1"
> SQL state: 22023
> Detail: The chosen LC_CTYPE setting requires encoding "LATIN1".

Exato.  Você está misturando duas codificações diferentes, a ISO 8859
e a Unicode.  Deixe tudo na base em Unicode e configure os clientes e
usuários que precisarem de ISO ou Win.

--
skype:leandro.gfc.dutra?chat      Yahoo!: ymsgr:sendIM?lgcdutra
+55 (61) 3546 7191              gTalk: xmpp:leand...@jabber.org