Em qui, 31 de ago de 2017 às 13:24, Daniel Luiz da Silva <
daniel.si...@ipm.com.br> escreveu:

> *De: *"Marcelo Kruger" <marcelo.kru...@neoway.com.br>
> *Para: *"Comunidade PostgreSQL Brasileira" <
> pgbr-geral@listas.postgresql.org.br>
> *Enviadas: *Quinta-feira, 31 de agosto de 2017 7:42:46
>
> *Assunto: *Re: [pgbr-geral]        Lentidão na aplicação do Archive -
> Stream Replication
>
> Bom dia Fabio,
> Creio que tenha me expressado da maneira incorreta. Não faço nenhuma
> alteração para copia de archives uma vez que todo o pg_xlog é transferido
> para a outra maquina via WAL Sender sem que tenha que fazer alterações
> [...]

Gente, vamos todos com muuuuuita calma aí. Um monte de informação jogada e
nenhuma direção clara pra identificar o problema. Os artigos enviados estão
ótimos e corretos, mas parece que o OP está seguindo "o manual" e tem uma
replicação bem padrão configurada, considero que esteja correta.

Ao OP, tenho uma única pergunta - essa base standby recebe consultas de
leitura?
Quais são as configurações max_standby_streaming_delay
e max_standby_archive_delay (parece não importante no seu caso esta última)
?

Como está usando slots de replicação, qual o resultado das consultas abaixo
*no servidor mestre* :
TABLE pg_replication_slots;
TABLE pg_stat_replication;

Você tem o parãmetro log_checkpoints habilitado no mestre? Se sim, tem como
fazer um grep checkpoint no seu log pra gente ver o quanto essa base
escreve?

No servidor standby, tem como ver se o processo wal_receiver está
consumindo muita CPU (top, ps) ?
No servidor standby, poderia nos dizer se a utilisação de disco em escrita
está saturada (iostat) ?

[]s
Flavio Gurgel