Em 26/09/2017, Santiago - NSR<t...@nsr.com.br> escreveu:
> Boa noite. Tenho que converter um banco de dados que está codificado em
> ASCII para UTF8. Existe alguma ferramenta que possa tratar o arquivo gerado
> a partir do pg_dump ?.
>
> Tentei  gerar o aqruivo pg_dump com –E UTF8 mas não da erro e não deixa
> gerar o arquivo.

Se por ASCII você quer dizer que está utilizando o conjunto de
caracteres SQL_ASCII então você fez uma péssima escolha. Isto
significa que não foi feita nenhuma verificação de validade dos
caracteres inseridos.

https://www.postgresql.org/docs/current/static/multibyte.html
"When the server character set is SQL_ASCII, the server interprets
byte values 0-127 according to the ASCII standard, while byte values
128-255 are taken as uninterpreted characters."

Ou seja você terá que verificar qual codificação cada aplicação que
inseriu dados em seu banco de dados utilizou para tentar descobrir os
caracteres equivalentes em UTF-8. Se for uma única aplicação talvez
seja mais fácil, se forem múltiplas aplicações com diferentes
codificações será, no mínimo, bastante difícil.

Osvaldo