Em 6 de outubro de 2017 11:54, Sebastian Webber <sebast...@swebber.me>
escreveu:

>  Dá uma olhada  na função pg_column_size[1].
>
> [1] https://www.postgresql.org/docs/current/static/functions-admin.html#
> functions-admin-dbsize

Esta função só dá o tamanho de um único valor. Eu olharia as estatísticas
para a tabela e tentaria uma média mais ou menos assim:

SELECT s.avg_width * t.pg_stat_user_tables.n_live_tup
FROM pg_stats s JOIN pg_stat_user_tables t ON s.tablename = t.relname
WHERE
    t.relname = 'nome_da_tabela' AND
    s.attname = 'nome_da_coluna'

Fábio Telles Rodriguez
blog: http:// <http://www.midstorm.org/%7Etelles/>s
<http://tellesr.wordpress.com/>avepoint.blog.br
e-mail / gtalk / MSN: fabio.tel...@gmail.com
Skype: fabio_telles

Timbira - A empresa brasileira de Postgres
http://www.timbira.com.br