Ás vezes é difícil falar a mesma língua.

- Zé, vem pra cama. São mais de três horas!
- Peraí Flavinha... Tô quase acabando...
- Esse negócio de internete vai é te deixar internado... num manicômio!
- É pra faculdade. Trabalho de economia. Tô pesquisando nos principais jornais do mundo. Esse aqui é o Asahi Shimbun.
- Saúde!
- Saúde o que?
- Você espirrou.
- Não sacaneia! Asahi Shimbun é um jornal japonês!
- E desde quando você sabe ler aqueles pauzinhos?
- Essa edição é traduzida para o inglês. E não são pauzinhos, são ideogramas.
- Quanta erudição!
- Para de perturbar e volta pra cama, senão a pesquisa não sai hoje.
- Como é que eu vou dormir com essa impressora fazendo tanto barulho?
- Tá bom. Eu desligo a impressora, passo tudo pro cê e amanhã imprimo o resto.
- Passa pra mim o quê?
- Não é pra você, é para o cê, a letra que representa o agá dê onde a gente guarda tudo no computador... Ahn, esquece.
- Esquece porque? Você acha que eu sou burra demais pra aprender essas coisas?
- Não é isso. É que a gente precisa de um conhecimento específico pra entender o funcionamento dessas máquinas, e, de mais a mais, a essa hora da madrugada não dá pra raciocinar direito. Vai pra cama.
- Zé... só mais uma coisa... é rapidinho: como é que você consegue achar aí um jornal do Japão?
- É mole. Existem alguns saites que fazem o papel de catálogos de`romipeiges. Você digita um nome ou um assunto dá um brause...
- Traduz.
- Porra... Tem uns... uns... uns programas que têm todos os endereços de páginas na internete.
- O que que é um brause? É grande?
- Ô Flávia, você vai sacanear ou prestar atenção?
- Cumé que eu vou entender essa língua que você tá falando? É bráulio, romipeige, saite...
- Não é bráulio: é brause. E vê se cala essa boca e presta um pouquinho de atenção. Tem uns programas que servem de catálogos, então a gente escolhe o assunto e dá um brause, que é uma tecla que sai procurando o que você pediu, aí aparecem na tela os endereços e é só escolher um, clicar duas vezes em cima com o mause que aparece a romipeige... a página que você quer.
- Página? Não é tela?
- A gente chama de página o programa que aparece na tela. Ou romipeige.
- Outra coisa: esse tal de brause dá só o endereço? A internete não é pelo telefone?
- Ai meu cacete!
- Que grossura! Custa explicar?
- Endereço na internete é um código que se digita para acessar as páginas. É claro que é por telefone. Agora chega! Não vou mais fazer pesquisa nenhuma. Deixa pra amanhã, que eu já perdi o saco. Aliás amanhã eu juro: vou comprar um pentium para deixar lá no escritório e...
- Pra quê um pente no escritório? Você passou máquina zero no cabelo ontem...!!!
message, send it to:   [EMAIL PROTECTED]
To Unsubscribe, send a blank message to: [EMAIL PROTECTED]

eGroups Sponsor
Click Here!