Irlandeses
----------

Sadam Hussein está sentado no seu escritório imaginando contra quem
poderá fazer um atentado quando toca o telefone.

- Alô, Sr. Hussein? - diz a voz com um forte sotaque - Aqui é Paddy,
de County Cavan, na Irlanda. Estou lhe telefonando para lhe informar
que estamos oficialmente declarando guerra contra o Senhor.

- Bem, Paddy - responde Sadam - esta é uma notícia importante. E qual
é o tamanho de seu exército?

- Neste momento - diz Paddy depois de um momento - estamos eu, meu
primo Sean, meu vizinho Gerry, e todo o time de dominó do bar - isso
dá oito!

Sadam dá uma risada:

- Devo lhe dizer, Paddy, que tenho um milhão de homens prontos para
entrar em combate.

- Hmmm - responde o irlandês - Volto a ligar em breve.

No dia seguinte Paddy liga de novo.

- Sr Hussein, eu confirmo: estamos em guerra contra o senhor! Nós
conseguimos armamento.

- E que armamento é esse, Paddy? - pergunta Sadam.

- Bem, nós temos uma colhetadeira, uma motoniveladora e um trator.

- Olha, Paddy - avisa Sadam - Eu tenho aqui dezesseis mil tanques,
quatorze mil carros de combate e aumentei o efetivo de homens para
dois milhões desde a última vez que falamos.

- Sério? - espanta-se Paddy - Me aguarde que volto a ligar.

No dia seguinte Paddy lga de novo:

- Desculpe, Sr. Hussein, nós desistimos da declaração de guerra.

- Sinto muito, Paddy - responde Sadam - Mas o que fez vocês mudarem de
idéia?

- Bem - explica Paddy - Nós fomos dar uma olhada na Convenção de
Genebra, e nós não temos meios de alimentar dois milhões de
prisioneiros.

--

[],
1.000ton

Para receber piadas, envie uma mensagem em branco para:
[EMAIL PROTECTED]

Se você está se sentindo bem, não se preocupe. Isso passa.