A algum tempo atrás recebi o seguinte e-mail: (Ainda estou tentando descobrir quem escreveu)

> Meninas, identifiquem-se,
> Meninos, aprendam!
>
> PEQUENO MANUAL PARA OS HOMENS NA BALADA
>
> Após meses de pesquisa e pronta concordância entre as entrevistadas,
> chegou-se a um resultado unânime de coisas que um homem deve ou não fazer
em
> uma balada, quando quer conhecer uma garota. É com imensa satisfação e
> perspectiva de torno prático que dissemino algumas regras (entenda-se:
leis)
> [...]
> gostoso, e não você.
> 2.8 Não cuspa enquanto fala. Se nós cuspirmos, ache lindo.
>
> III. O BEIJO
> 3.1 Você quer conhecer a mulher a fundo, mas enfinado sua língua na goela
da
> coitada só vai obrigá-la a revelar o que jantou.
> 3.2 Nossa boca NÃO é um parque de diversão e sua língua NÃO é uma roda
> gigante. Sem movimentos simetricamente circulares. É o cúmulo do
anti-sexy.
> 3.3 Não puxe nossos cabelos para trás. Você não é o Piteco, entenda...
Não
> [...]
> 5.3 Não fale "adivinha quem é". A gente sempre sabe quem é. E se não
> soubermos por algum motivo, não vai ser legal errar o nome...
> 5.4 Se você ligou e deu engano, provavelmente era essa a intenção. Sim,
nós
> damos telefone errado.
> 5.5 Chame-nos para sair novamente, marcando hora, dia e lugar. Largue a
mão
> de ser banana.
> 5.6 Esteja certo de que seu carro não fede.
>
> Missão cumprida. Espero um retorno dos homens. E quem for macho, que

Como não poderia deixar isso assim, escrevi a seguinte resposta: (me digam o que acharam)

O PEQUENO MANUAL PARA MULHERES NA BALADA

Após 10 minutos sem pesquisa, porque os homens não precisam pesquisar pois têm opinião própria, cheguei a um pequeno manual para mulheres nas baladas, pequeno, pq não vamos exigir que elas aprendam muita coisa de uma vez só, isso seria tentar colocar 80 litros no tanque de uma mobilete.

Leiam com atenção este manual se vcs não quiserem ser a única amiguinha a ir embora sozinha no final de uma balada.

Regra 1 - Se vc é feia, fique em casa

Não tente se maquiar toda, a única coisa que vc vai conseguir pegar é um câncer de pele. Se vc é daquele tipo que no máximo que consegue se transformar é numa ajeitadinha com medo de chuva, não saia de casa.

Regra 2 - Se uma maquiagem dá jeito, use sempre

Nem pense em sair de casa sem maquiagem no segundo encontro, assim vc nunca vai ter um terceiro, mesmo pq sempre conseguimos o que queremos no segundo, é quando a mulher fica tão agradecida de termos ligado para ela que se entrega toda numa tentativa patética de conseguir um namorado.

Regra 3 - Não fale em namoro.

Não nos deixe pensar que vcs estão desesperadas, na verdade nós já sabemos disso mas fingimos que não sabemos, e se vcs tocarem no assunto, não temos como continuar esta farsa.

Regra 4 - Use calças justas

Não pense que usando uma calça larga não notaremos que a sua bunda é feia, isso será notado mais cedo ou mais tarde, e usando calça justa evita o constrangimento na hora da decepção. Usando calça justa vc conseguirá pelo menos aqueles caras que só querem se aliviar.

Regra 5 - Se vc quer dizer sim, ENTÃO DIGA

Dizendo não vc corre o risco de nos perder para uma amiguinha mais feia, e mais fácil.

Regra 6 - Use decote

Se vc não tem seios, arrume alguns. Não saia de casa sem eles.

Regra 7 - Se no meio da conversa vc esquecer nosso nome, pergunte

Assim nós temos um motivo para perguntar o seu tb, que é claro já foi esquecido

Regra 8 - Flerte também

Nós não temos a menor obrigação de saber quando uma garota está afim se ela não demonstrar isso, olhe, sorria e até mesmo, puxe uma conversa.

Regra 9 - Aceite papo furado

Uma mulher bonita deixa um homem mentalmente paralisado, não pense que pq nós dizemos "Vem sempre aqui?" que não podemos dizer coisas mais interessantes, é que a conversa inicial é sempre difícil. Nós nos sentiríamos muito mais a vontade se perguntássemos o que realmente queremos saber, mas, "Vc cospe ou engole?" não fica bem num começo de relacionamento.

Regra 10 - Não combine de só ficar com alguém se sua amiga tb ficar

A feiura dela pode atrapalhar a sua noite.

Regra 11 - Pode passar a mão no próprio peito

Os homens não tem preconceito quanto a isso, inclusive sinta-se livre para passar a mão nos peitos de uma amiga também.

Regra 12 - Não é não

Se um homem diz não é pq realmente vc é a coisa mais repugnante na face da terra.

Regra 13 - Esconda seu bafo

Essa regra é válida para os dois sexos.

Regra 14 - Fale de sexo

Não tenha tabus, este é o assunto que está na mente de vcs dois, então pq disfarçar?

Regra 15 - Faça sexo

Não ache que sexo no primeiro encontro estraga relacionamentos, se vc fizer, e principalmente, fizer bem feito, nós ligaremos no dia seguinte com certeza.

Regra 16 - Se vc é bonita e gostosa, não mostre para todos que sabe disso

Um pouco de humildade faz bem pra qualquer uma, um nariz empinado não ajuda nunca.

Regra 17 - Não nos abrace em público

Isso demonstra carinho, sinta-se feliz por estarmos com vc sem paquerar nenhuma outra, isso é o máximo que podemos fazer.

Regra 18 - Pague sua própria conta

Os homens preferem mulheres independentes a mulheres sangue-sugas.

Regra 19 - Se falar de nós, fale bem

Se for comentar com as amigas, e nós sabemos como mulheres fazem isso, fale bem do nosso desempenho, além de parecer que vcs fisgaram um peixe maior, vai nos ajudar quando o relacionamento acabar e quisermos comer suas amiguinhas.

Regra 20 - Se for dar um telefone, dê o certo

Tenha pelo menos a decência de nos dizer que não quer na nossa cara. Esse negocio de ficar e nunca mais encontrar de novo é coisa de criança.

Aqui está a resposta cobrada, espero apenas que a garota que escreveu "O homem na balada" escreva o próprio nome da próxima vez, facilitando uma discussão mais direta.

Maurício Franco ([EMAIL PROTECTED])