<>

-----Original Message-----
From: FERNANDO
To: [EMAIL PROTECTED]
Sent: 25/02/01 00:16
Subject: [amigos_e_amigas] CARTA DE UMA MÃE PORTUGUESA

SEI QUE TEMOS AMIGOS PORTUGUESES AQUI, MAS POR FAVOR NÃO LEVEM A MAL, É
APENAS UMA BRINCADEIRA.

CARTA DE UMA MÃE PORTUGUESA

Querido filho,

Escrevo-te para que saibas que estou viva. Escrevo devagar porque não
sei se tu sabes ler rápido. Bom, não vais mais reconhecer a casa quando
vieres, porque a gente se mudou. Finalmente enterramos teu avô.
Encontramos o cadáver na mudança; estava no armário desde aquele dia em
que ganhou da gente brincando de esconde-esconde.

Hoje tua irmã Julia teve um filho, mas como ainda não sei se e menino ou
menina, não posso dizer se você é tio ou tia. Estou preocupada como
cachorro Boby, que insiste em perseguir os carros parados e está ficando
cada vez mais chato. Que achas? Teu irmão José fechou o carro com a
trava e deixou as chaves dentro; teve
que ir lá em casa para pegar a chave duplicada e poder tirar todos nós
de dentro do carro. Esta carta te mando por Manolo, que vai amanhã para
aí. A propósito, será que podes pegá-lo no aeroporto? Bom, eu filho, não
escrevo o meu endereço porque não o sei, é que a
última família portuguesa que morava aqui levou os números para não
terem que mudar de endereço. Se encontrares a D. Maria, dá um alô de
minha parte; caso não a encontres, não precisas dizer nada. Tua mãe que
te ama: EU

P.S.: Ia te mandar cem escudos, mas já fechei o envelope.
Mami Maria

RESPOSTA DO FILHO PRÓDIGO A MÃE PORTUGUESA

Querida mamãe,

As coisas não vão indo bem, aqui no Brasil. A minha esposa Maria, que
aliás também e tua nora, ficou adoentada e a levei ao ginecologista.
Imediatamente, ele nos perguntou se tínhamos orgasmo. Fomos embora na
hora, pois só tínhamos Golden Cross.
Se não bastasse isto, teu filho é um fracassado nos negócios.
Primeiramente, comprei um táxi, mas não conseguimos nenhum passageiro.
Ainda bem que a Maria estava sempre no banco do passageiro me
consolando. O apoio dela foi fundamental. Então, fui trabalhar numa loja
de carros e fui despedido logo no primeiro dia.

Imagine só: para cada Uno vendido, eu dava um Prêmio de presente... e
ainda estou sendo processado por furto! Novamente tentei ser empresário.
Abri um parque de diversões e, atendendo ao apelo dos clientes
sadomasoquistas, construi um cinema 180 graus...
Infelizmente, eles não resistiram e morreram carbonizados. Fecharam o
parque e atualmente respondo a um processo por homicídio doloso.
Arrasado, tentei outro emprego, desta vez em uma loja de tecidos na 25
de Março. As coisas não estavam indo bem e o Sr. Assad me pediu que
fizesse uma "queima de estoque". não entendi, mas ordens são ordens.
Queimou o quarteirão inteiro, fui despedido e falaram que a culpa era
toda minha, razão pela qual estou respondendo a um processo por
tentativa de homicídio e outro por destruição de patrimônio. Nem ao
menos posso me divertir andando de skate. Aqui no Brasil só tem subida,
ora pois ! Na verdade, o povo daqui é muito estranho. Entrei um dia
desses num elevador de um prédio e o motorista me perguntou em que andar
eu iria.........Ai resmunguei "qualquer um", pois já tinha errado de
prédio, mesmo... E, se não bastasse tudo isso, acabei com o
pouco dinheiro ao comprar uma caixa de naftalinas para matar as baratas
que andam pela minha casa. O problema é que minha pontaria é uma droga e
não consegui acertar nenhuma. Ai eu comecei a jogar e fui conferir o
jogo na Super sena; me ocorreu algo engraçado: eu sempre perdia. Ao
conferir um jogo, descobri que tinha empatado. Joguei o bilhete fora,
ora pois. Será que
algum dia eu vou ganhar ? Te escrevo agora da prisão, pois levava Maria
para passear e meu furgão foi abordado por um policial que me pediu o
documento da besta. Imediatamente, dei meu passaporte. não é que o
guarda me ofendeu? E pediu então o documento da perua, ao que dei o
passaporte da Maria. Não é que o tal guarda ficou nervoso e me ordenou
que saísse do carro e colocasse as mãos na cabeça... mamãe, juro que não
tive culpa se a peruca dele caiu. O homem ficou uma fera ! Mamãe, não
vou poder pegar o Manolo no aeroporto amanhã, pois estou na cadeia. Mas
peça para ele me aguardar, que quando sair daqui vou busca-lo lá
mesmo.

Um beijo do seu eterno Joaquim Manoel

Mandar um e-mail: [EMAIL PROTECTED]
Assinar: [EMAIL PROTECTED]
sair da lista: [EMAIL PROTECTED]
Participe da lista você também .

<http://www.grupos.com.br/banners/redirect.phtml?id=2> vote no iBest
<http://mmads.mundomedia.com.br/accipiter/adclick/SITE=GRUPOS/AREA=CULTU
RAESTILODEVIDA.EMAIL/AAMSZ=468X60/POS=FULL1/CAT=CO.AC/ACC_RANDOM=9830709
000.406437190715224?>
<http://www.grupos.com.br/processos/conta_page.phtml?categoria=4&x=98307
09000.406437190715224&tipo=e&grupo=4588>
<http://www.grupos.com.br> Grupos.com.br
<http://www.grupos.com.br/grupos/listadaamizade> página do grupo
<http://www.grupos.com.br/grupos> diretório de grupos
<http://www.grupos.com.br/pessoas> diretório de pessoas