Deus criou o mundo em seis dias.  No sétimo dedicou-se ouvir as
reclamações.
A primeira a apresentar protestos foi a girafa:
- Porra, Deus!  (a girafa, alem de feia, sempre foi desbocada).  Que
sacanagem é esta?  Este meu pescoço enorme e ridiculo!
- Calma dona Girafa!  Tudo foi muito bem pensado. Com esse pescoço comprido,
além de a senhora poder comer as folhas mais tenras, do alto das árvores,
vai poder perceber a aproximação do inimigo antes dos outros animais e assim
se defender.
A girafa ouviu as explicações e ficou convencida de que Deus, afinal, tivera
uma boa ideia.
Logo depois entrou o elefante, injuriado:
- Puta Merda, Deus!  (o elefante tambem era desbocado).  Eu sou enorme de
gordo e tenho esta tromba toda na minha cara.  Isto é sacanagem!
Deus, pacientemente, explicou:
- Com esse tamanho todo, nem o Leão, que é o rei da selva, terá coragem de
te enfrentar e, além do mais, graças a essa tromba, você é o único animal
que pode tomar banho de chuveirinho...
O elefante ponderou e chegou a conclusão que Deus tinha razão.
O terceiro bicho da fila era a galinha, que já entrou metendo o pé na porta:
- Não quero saber de explicações!  Ou diminui o tamanho do ovo ou aumenta o
tamanho do cu!