PERGUNTA: Por que o frango cruzou a estrada?

Algumas respostas prováveis:

PROFESSORA PRIMÁRIA: Porque queria chegar do outro lado da estrada.
CRIANÇA: Porque sim.
POLIANA: Porque estava feliz.
PLATÃO: Porque buscava alcançar o Bem.
ARISTÓTELES: É da natureza dos frangos cruzar a estrada.
NELSON RODRIGUES: Porque viu sua cunhada, uma galinha sedutora, do outro
lado.
MARX: O atual estágio das forças produtivas exigia uma nova classe de
frangos, capazes de cruzar a estrada.
MOISÉS: Uma voz vinda do céu bradou ao frango: "Cruza a estrada!" E o frango
cruzou a estrada e todos se regozijaram.
ALMIR KLINK: Para ir onde nenhum frango jamais esteve.
MARTIN LUTHER KING: Eu tive um sonho. Vi um mundo no qual todos os frangos
serão livres para cruzar a estrada sem que sejam questionados seus
motivos.
MAQUIAVEL: A quem importa o por quê? Estabelecido o fim de cruzar estrada, é
irrelevante discutir os meios que utilizou para isso.
FREUD: A preocupação com o fato de o frango ter cruzado a estrada é um
sintoma de sua insegurança sexual.
DARWIN: Ao longo de grandes períodos de tempo, os frangos têm sido
selecionados naturalmente, de modo que, agora, têm uma predisposição
genética a cruzar estradas.
EINSTEIN: Se o frango cruzou a estrada ou a estrada se moveu sob
frango,depende do ponto de vista. Tudo é relativo.
FHC: Por que ele atravessou a estrada, não vem ao caso. O importante é que,
com o Plano Real, o povo está comendo mais frango.
MACONHEIRO: Foi uma viagem...
PINOCHET: El se fué, pero tengo muchos penachos de el en mi mano!
ACM: Estava tentando fugir, mas já tenho um dossiê pronto, comprovando que
aquele frango pertence a Jorge Amado. Quem o pegar vai ter que se ver
comigo.
FEMINISTAS: Para humilhar a franga, num gesto exibicionista, tipicamente
machista, tentando, além disso, convencê-la de que, enquanto franga, jamais
terá habilidade suficiente para cruzar a estrada.
MALUF: Não tenho nada a ver com isso. Pergunte ao Pitta.
CHE GUEVARA: Hay que cruzar la carretera, pero sin jamás perder la
ternura...
BLAISE PASCAL: Quem sabe? O coração do frango tem razões que a própria razão
desconhece.
SÓCRATES: Tudo que sei é que nada sei.
CAETANO VELOSO: O frango é amaro, é lindo, uma coisa assim amara. Ele
atravessou, atravessa e atravessará a estrada porque Narciso, filho de anô,
quisera comê-lo, ...ou não!
DORIVAL CAYMMI : Eu acho (pausa)... - Amália, vai lá ver pra onde vai esse
frango pra mim, minha filha, que o moço aqui tá querendo saber...
CARLA PEREZ: Porque queria se juntar aos outros mamíferos.