SOGRA ESPERTA
A mulher do João foi morar nos Estados Unidos. Crise financeira, sabe como
é...
Um dia, pra fazer média, João convida sua sogra para jantar. Durante a
refeição, a velha não pode deixar de notar o quanto a empregada era
atraente e sensual. Após o jantar, ela começa a imaginar se
havia mais "alguma coisa" entre seu genro e a empregada, e fica dando umas
indiretas. Falando da labuta da filha numa terra estranha pra juntar
dinheiro para a família, essas coisas. Lendo os pensamentos da sogra, João
diz:
- Eu sei o que a senhora deve estar pensando, mas te asseguro que meu
relacionamento com a empregada é puramente profissional!
Os dois deram a conversa por encerrada, terminaram o jantar e a sogra foi
embora.
Uma semana depois, a empregada vira para o João:
- Desde que a sua sogra veio para jantar, a concha de sopa de prata sumiu.
Você não acha que ela levou, acha?
João responde:
- Bem, eu achava que aquela jararaca poderia ser tudo, menos ladra... Mas
mesmo assim vou escrever um e-mail para ela, só para ter certeza...
Então ele escreve (com cópia pra esposa nos EUA, só de sacanagem):
"Querida sogrinha, eu não estou querendo dizer que a senhora "pegou" a
concha de sopa da minha casa, e não estou querendo dizer que a senhora "não
pegou" a concha de sopa. Mas o fato e que ela sumiu desde o dia em que a
senhora esteve aqui para o jantar."
No dia seguinte, João recebe um e-mail de sua sogra (também com cópia para a
esposa) dizendo:
"Querido genro, eu não estou querendo dizer que voce "dorme" com a
empregada, e não estou querendo dizer que você "não dorme" com a empregada.
Mas o fato é que, se ela estivesse dormindo na própria cama dela, já teria
achado a concha de sopa que eu coloquei lá."