Um policial estava testando três loiras que estavam treinando para detetives. Para testar se elas reconheciam um suspeito ele mostrou à primeira loira  uma foto por 5 segundos.
- "Este é seu suspeito, como você o reconheceria?"
A primeira loira responde:
- "Fácil, eu o pegaria porque ele só tem  um  olho!"
O policial diz :
- "Bem, ... é que... a foto mostra ele de perfil."
Meio sem graça pela resposta ridícula que recebeu, ele mostra a foto para a segunda loira por 5 segundos e pergunta:
- "Este é seu suspeito, como você o reconheceria?"
A segunda loira dá um sorrisinho maroto, sacode os cabelos pro lado e diz:
- "Ah! É muito fácil pegá-lo porque só tem uma orelha!"
O policial furioso responde:
- "O que há com vocês duas? Claro que a foto só está mostrando um olho e uma orelha porque ele está de lado! Essa é a  melhor resposta que vocês podem me dar?"
Já louco da vida, ele mostra a foto para a terceira loira e  pergunta grosseiramente:
- "Este é seu suspeito, como você o reconheceria?" , e rapidamente acrescenta:
- "Pense bem antes de me dar uma resposta imbecil."
A loira olha atentamente a foto por um momento e diz:
- "Hummmmm... o  suspeito usa lente de contato."
O policial fica surpreso e sem fala porque nem mesmo ele sabia se o suspeito usava lente de contato ou não.
- "Bem, é uma resposta interessante... aguarde um momento que eu vou checar meus arquivos e já volto."
Ele deixa a sala e vai para seu escritório checar a ficha do suspeito no seu computador e volta com um sorriso  satisfeito no rosto.
-  "Puxa, não dá pra acreditar! É VERDADE! O suspeito usa lentes de contato.  Bom trabalho! Como você conseguiu chegar a essa conclusão?"
- "Fácil!", responde a loira.  "Ele não pode usar óculos porque só tem um olho e uma orelha!"