DE BOM TAMANHO
* Manuel, você gosta de mulher com muito seio?
* Não, pra mim dois já tá bom.

NO TRABALHO
Conversa entre o empregado e o chefe, ambos portugueses:
* Chefe, nossos arquivos estão super lotados, posso jogar fora os que
tem
mais de 10 anos?
* Sim, mas antes tire uma copia de todos.

SEGURANÇA
O filho do português chega pro pai e diz:
* Papai, posso ir la fora ver o eclipse?
* Pode meu filho, mas não chegue muito perto.

MOTIVO
* Por que o banco 24h não deu certo em Portugal?
* Por que dava 23:30 e já tinha uma fila enorme.

SORTE
O português vê uma maquina de Coca Cola e fica maravilhado. Coloca uma
fichinha e cai uma latinha. Coloca 2 fichinhas e caem 2 latinhas.Coloca
10
fichas e caem 10 latinhas. Então ele vai ao caixa e pede 50 fichas. Diz
então o caixa:
* Desse jeito o Sr. vai acabar com as minhas fichas!
* Não adianta, eu não paro enquanto estiver ganhando.

BRINCANDO COM O PERIGO
O assaltante aborda o Manoel no meio da rua.
* Pare! - grita.
* Impare! - grita de volta o Manoel estendendo três dedos.
* Mas eu estou te roubando! - explica o assaltante.
* Então não brinco mais!

SEGREDOS
O português passava em frente a um chaveiro quando viu uma placa:
"Trocam-se segredos". Parou abruptamente, entrou na loja, olhou para os
lados e cochichou para o balconista:
* Eu sou gay, e você?!

CONFIANÇA
Essa aconteceu num quartel de Lisboa. O Joaquim estava dando guarda
quando
se aproxima um jipe com um soldado, ele aponta o fuzil para a cabeça do
motorista do jipe e pergunta rispidamente:
* Você sabe a senha?
* Sei.
* Tudo bem, pode passar.

DOIS BASTAM
* Você sabe quantos portugueses são necessários para afundar um
submarino?
* Dois! Um bate na porta, o outro abre!

SEGUINDO AS INSTRUÇÕES
Em Lisboa, após um incêndio no pequeno prédio, os bombeiros,verificando
os
destroços, encontram apenas um morto. E justamente o avo do Manuel que
estava de cabeça para baixo, com o dedo indicador apontando para um dos
cantos do ambiente. Ao seu lado, um extintor de incêndio, com a
seguinte
instrução:
"Em Caso de Incêndio, vire de Cabeça para Baixo e Aponte para a Chama".

CONVITE
O amigo do Manuel o convida:
* O gajo. Estou a lhe convidaire para a festa de quinze anos de minha
filha.
* Está bem, patrício. Eu irei. Mas ficarei no máximo uns dois anos.

CÚMULO
* E o cumulo da sacanagem, você sabe?
* Não.
* Colocar um português numa sala redonda e pedir pra ele fazer xixi no
canto.

NA ESQUINA
* Por favor! O senhor viu alguém dobrando esta esquina, agora há pouco?
* Não, senhoire. Quando aqui cheguei, ela já estava dobrada...

SELF-SERVICE
* Como é restaurante self-service de português?
* O cliente é pesado, na entrada e na saída.