Um famoso repórter de televisão estava em Usbequistão,
no meio de uma grande reportagem que falava sobre os
costumes do local. De repente ele se deparou com um
velhinho e logo começou a entrevistá-lo:
- O senhor poderia me contar um fato de sua vida que
jamais tenha se esquecido?
O velho homem sorri e começa a contar a história:
- Um dia, há muito tempo atrás, minha cabra se perdeu
na montanha. Como manda a nossa tradição, todos os
homens da cidade se reuniram para beber e sair à
procura da cabra. Quando finalmente a encontramos, já
de madrugada, bebemos mais uma dose e, como de
costume, todos transaram com a cabra, um por um. Foi
uma cena inesquecível...
O jornalista se assusta com a história e diz, todo sem
jeito:
- Meu senhor, sinto em lhe dizer que a emissora
dificilmente levará ao ar essa declaração, então eu
sugiro que o senhor conte uma outra história... Quem
sabe se o senhor nos contasse uma história bem
feliz...
O velho sorriu e disse:
- Ok, também já vivi uma história muito feliz!
O repórter sorri, aliviado e o velho homem começa a
contar a história:
- Um dia, a mulher do meu vizinho se perdeu na
montanha. Como é a tradição, todos os homens da cidade
se reuniram para beber e sair à procura da mulher.
Quando finalmente a encontramos, bebemos mais uma dose
e, como de costume, todos os homens da cidade
transaram com a boazuda. Foi a maior diversão da minha
vida!
Então o jornalista, decepcionado, mas sem desistir,
perguntou ao velho homem:
- Ok, vamos tentar mais uma vez: Será que o senhor não
poderia nos contar uma história bem triste?
Então o velho homem baixou a cabeça e, com os olhos
cheios de lágrimas, começou:
- Um dia, eu me perdi na montanha...

=====

João Paulo Ribeiro / Rio de Janeiro - RJ [EMAIL PROTECTED]
ICQ # 99886399 #

Yahoo! GeoCities
Tenha seu lugar na Web. Construa hoje mesmo sua home page no Yahoo! GeoCities. É fácil e grátis!
http://br.geocities.yahoo.com/