----- Original Message -----
From: ~*Lise*~
Sent: Thursday, July 05, 2001 8:02 PM
Subject: Bate-Bola com o Diabo

 Pelo enviado especial Bóris Zartan,
 diretamente do Salão de Jogos do Inferno

 Quem você gostaria que fosse entrevistado por Boris Zartan? Dê sua sugestão!!!

  Vida de repórter é um verdadeiro sacrifício. Vivemos na maioria das vezes de entrevistar a mesmice pop star do mundo. Raro, é quando conseguimos um furo jornalístico, e temos a oportunidade de ficar "cara a cara" com uma personalidade realmente polêmica.

  Caros leitores, após amargarmos várias tentativas frustradas, e inumeráveis interurbanos a fim de conseguir um horário na agenda deste atarefado Senhor, enfim, conseguimos os tão almejados 15 minutos com o Diabo (em pessoa!). Vamos a este incrível e até enigmático bate-bola travado por nosso enviado especial Bóriz Zartan:

 Bóris Zartan (tentando se habituar ao ambiente): - Boa tarde, meu nobre amigo! Calor aqui, não? Parece até que estou na Bahia !!

 Diabo (conservando a distância esperada): - Embora eu veja em ACM um de meus discípulos, Carlinhos Brown fazer uma música dos infernos, e a Preguiça ser um dos meus pecados favoritos; Não, meu caro, você não está na Bahia...

 BZ: - Hehehe! O Senhor tem um senso de humor invejável! Quem diria que as pessoas acham que o Senhor é sisudo, raivoso, impaciente, perverso...

 D: - Eu sempre digo que essa mania dos humanos de "achar" o que querem sobre qualquer coisa, ainda vai me superlotar o condado!
 BZ: - Realmente... Bom, vamos ao que interessa, já que o tempo é curto. Qual é o seu nome verdadeiro?
   D: - Bem... O nome que consta na minha certidão de nascimento é LÚCIFER ARCANJO DOS SANTOS, mas tive de mudá-lo, desde que exilei-me aqui nas trevas eternas. Pode me chamar de DIABO mesmo. Gosto da simplicidade.

 BZ: - E o Senhor tem apelido?

   D: - Ora, meu rapaz! Mas que pergunta... E existe alguém no universo que tenha mais apelidos que eu? Tenho tantos, que se citasse metade deles, não caberia nas páginas da Bíblia...

 BZ: - E por falar em Bíblia, qual é o seu livro de cabeceira?

   D: - A leitura é um de meus maiores prazeres. Na verdade, minha cabeceira é uma estante onde constam obras de todos os gêneros. Mas, para satisfazer sua curiosidade, cito "Dom Casmurro" , do mestre da ironia, Machado de Assis. Muito boa a Capitu...

 BZ: - É, tens razão. E além delas, o que mais o Senhor aprecia no Universo?

   D: - A humanidade em si, me deixa muito satisfeito. As relações humanas merecem milhões de elogios meus. Admiro bastante a política com que uns pisam nos outros sem o menor remorso. Você mesmo deve estar com o ego inflado por ter conseguido esta entrevista comigo, antes de qualquer um de seus colegas...

 BZ: - Sim, não nego. Mas a vida é assim. Uma disputa diária pelo melhor lugar no Pódium.

   D: - Isso me lembrou o Michael Schummacher. Bom garoto aquele!

 BZ: - Já que o Senhor entrou no assunto de esportes, tens algum time de futebol do coração?
  D: - Ora! Se até Deus é Flamengo, eu também sou!!!

BZ: - Bem, vejo que meu tempo está acabando. Tem alguma frase que gostaria de deixar para os nossos leitores?

  D: - "Os fins justificam os meios." (O safado do Maquiavel me plagiou nesta!)

 BZ: - Vejo que o Senhor tem um apreço especial pelas mulheres...

   D: - As mulheres são criaturas formidáveis! Se em vez de um primo como Gabriel, eu tivesse tido uma prima devassa como a Gabriela, do Jorge Amado, eu não teria me descambado aqui pra baixo, meu jovem! E digo mais: se no lugar do soberano Deus, tivéssemos uma deslumbrante Deusa, o Mundo seria bem diferente...

 BZ: - Ok, Dr. Diabo. Foi um prazer e uma honra esta conversa com o Senhor. Despeço-me, desejando sempre o sucesso em seus empreendimentos!

   D: - Não se preocupe! O meu sucesso depende em parte de você também... Vá com Deus! Mas não se empolgue ...